domingo, 22 de março de 2009

AS REFORMAS DO CFHC (Hard Core)

Sinistro. É como se pode descrever uma idéia de colocar certo montante de indivíduos juntos num prédio vertical de quatorze andares, onde não se encontra muitos espaços arquiteturais de sociabilidade além de salas de aula e corredores. Desculpem-me. Esqueci dos elevadores. É Importante lembrar-se deles já que seu funcionamento é tão essencial para a vida cotidiana na metrópole. Filas são típicas, esperar o próximo, ou subir as escadas, depende da hora marcada, que por vezes difere da hora chegada. Mas enfim, ele chega. Na hora que todo mundo consegue entrar, sem considerar as vezes em que algumas pessoas tem que esperar o próximo, alguém sempre chega por último e quase perde o braço na porta. O elevador está no térreo. - Tá subindo, vem a pergunta. Como se tratam de pessoas apressadas, acho que decidem responder rapidamente sem pensar, nem titubear: sim. É, mas pelo o que eu saiba apesar do aspecto de reforma que rodeia todo o prédio, isso não significa que está tendo uma expansão, assim como nos shoppings centers, e que se criaram andares de subsolo, mezanino I e II, nem salão de festas. De repente poderia ser um ambiente de sociabilidade. Contudo, não é esse o caso até agora. Se bem que com as parcerias público-privadas, nem me meteria a duvidar dessa possibilidade. A questão é que subir pra cima, e descer pra baixo, é um tanto redundante por assim dizer. Mesmo assim, eu sonhei um sonho. Sonhei que existiam praças, bancos, mesinhas, jardins, pessoas ocupando o chão de forma irregular, conspirações, intervenções e piracões. E que a nuvem de poeira passaria, para dar lugar a idéia de Aristóteles sobre a função das tragédias. De emancipar o ser humano através do equilíbrio dos seus sentimentos bons e ruins. Um refletir sobre si mesmo, a vida como um espelho de si. Além de um distanciar-se para fora de si e olhar melhor para dentro. É, parece uma coisa espírita, não é. De você sair do próprio corpo. Mas é bem por aí mesmo. A catarse. Enquanto, muitos seres, eu entre eles, não consegue a completude do sentimento de catarse, se deve permanecer a assistir a tragédia e buscar seus conhecimentos. Se aprofundar na verdade do mito, do que na ilusao que ele contém.

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