sábado, 10 de janeiro de 2009

>>>>>>>>raiz nordestina<<<<<<<<

..horizonte NACIONAL..

Qual será o horizonte que nosso Brasil tanto tanto almeja?
Melhor ainda... Qual é o horizonte dele? Que progresso ele conseguiu desde que estamparam aquela frase ridícula em sua bandeira?
E então...? Creio que ele não estava mirando pelo horizonte correto, ou pelo menos as pessoas que lhe geriam e gerem desde que ele virou BRASIL.
Um de meus maiores medos é a possível inexistência de um gestor nacional que enxergue o País pelos -HORIZONTES NATURAIS- e não apenas os horizontes numerais e verbais pelos quais nossos políticos tanto estão acostumados a olhar.
Um país como o nosso, repleto de horizontes tão próximos e mágicos capazes de renovar a alma de qualquer pessoa, planta ou bicho do planeta.
Litorais de horizonte sublime.
Serras de horizontes mil.
Caules verticalizados formando horizontes opostos maior e mais belo que qualquer torre, gêmea ou órfã.
Horizontes identificados facilmente em qualquer espécie de nosso ecossistema (atlântico ou tropical).
Horizontes louváveis de inúmeros heróis que fizeram valer sua história em nosso território. Cabras bons, que por nós tanto lutaram, seja uma MARGARIDA, um ROSA ou até mesmo um LAMPIÃO. Acho que nossos políticos estão precisando mesmo é de um lampião pra clarearem suas ideias, e tomara que um dia eles o ponham na mão e observem quão bom e majestoso é nosso Brasil. Até mesmo o horizonte de uma cama de bordel está mais limpo e arrumado que nosso País.
PARE!
OLHE!
ESCUTE!
Nosso horizonte GRITA por socorro, ainda temos tempo pra confeccionar um horizonte limpo e palpável.
FAÇA ARTE, FAÇA AMOR... E nunca procure fazer guerra, se for fazê-la que seja IDEOLÓGICA, pois essa merece ser encampada diariamente por todo cidadão.
Que o AMARELO não seja do ouro e sim do raio de sol que corta nosso céu. Que o VERDE seja preservado se não em breve não o veremos mais em nosso espaço. Que o AZUL tenha menos fumaças podres expelidas por máquinas sedentas em dinheiro.
Criemos cores novas pra estampar na bandeira de nossa vida, a qual carregaremos até o fim em nosso corpo e mente. Que nela não contenha apenas as frases -ORDEM E PROGRESSO-. E sim, espaço suficiente para caber qualquer poesia que lhe faça bem, não só uma, mas quantas você julgar necessário.
Acrescente uma letra por dia e uma pincelada por noite que te garanto:
-VAI SER A BANDEIRA MAIS LINDA QUE TIVESTE EM VIDA!
(seja ela severina ou aparecida)
(dinho)
.