sexta-feira, 24 de abril de 2009

Ser Prolixo é preciso viver nao é preciso

Nada contra as pessoas. Mas ultimamente tenho preferido livros, papéis, casas, árvores, animais, e principalmente praias (quando se pode). Inclusive acho que me dou melhor com esses objetos. A culpa não é das pessoas, mas de um sentimento de aversão instalado, em especial as multidões. É, às vezes, lembro do filme de Eduardo Coutinho, Edifício máster, quando uma das pessoas entrevistadas fala do sentimento de aversão ao Rio de Janeiro pela quantidade de pessoas ao redor, que não sabe mais se são as ruas que ficaram pequenas, ou se as pessoas que aumentaram, ou se foi as duas coisas. Fobia social no fim das contas.

Pois bem. Interessante é você pensar sobre como o cotidiano acaba por ser sempre o mesmo, tudo está minimamente esperado, inclusive as relações com as pessoas. Contudo, não vejo problema em partilhar meu tempo com uma música, ou com o ócio, em vez de necessariamente estar numa multidão = mais de 5 (cinco) pessoas. O fato é que o mínimo vão te chamar de autista. É, acho que vou comprar um prato daqueles e ficar girando loucamente, talvez seja divertido. Talvez seja mais interessante do que proferir discursos prolixos para fins de obtenção de condutas e regras sociais estabelecidas.

A principal questão é que se tem alguém que tem que começar a andar do meu lado de vez em quando, é a palavra prolixa. Temos antipatia uma pela outra, é bem verdade, e o fator das multidões exacerba essa antipatia, entretanto, ela faz sombra se manifestando demasiadamente, como assim é, em pequenos grupos.

É, enquanto conquisto sua amizade, que para mim é um tanto utilitarista, continuarei tentando não ser prolixa na escrita, já que não é uma vantagem, no mundo dos 500 caracteres. Mesmo assim, ainda prefiro os papéis. Entretanto continuarei na corda bamba de não sintetizar por demais as idéias, por enquanto acho que mais vantagem é comprar um conjunto de loucas, com muitos pratos, quem sabe usando mais de um prato, possa ser uma condição de ser prolixo.

Vai saber!